EM REPERTÓRIO

FORA DE REPERTÓRIO

 

Ângela é uma bruxinha muito atrapalhada, e não consegue agir como suas colegas na Escola de Maldades da Floresta. Correndo o risco de ser presa na Torre de Piche, ela conhece Pedrinho, um jovem lenhador que não se assusta com a sua aparência e pode ajudá-la a ganhar a tão sonhada vassoura a jato.

Enquanto cenários figurinos e maquiagens trazem o universo lúdico para a cena, as interpretações dos atores humanizam cada ser, enaltecendo características comuns no universo da criança (a que não gosta de tomar banho, cortar o cabelo, que adora jogos de competição, que busca sempre a atenção de todos, até mesmo uma criança que só pensa em fazer o bem e criar amizades com crianças próximas). A presença de comicidade nas cenas também ajuda a aproximar ainda mais o público, que se diverte ao mesmo tempo em que se reconhece nas situações apresentadas e, assim, se sente convidado a refletir sobre elas.

Mesmo que pareça se tratar de uma fada em meio a bruxas, a história da "A Bruxinha Que Era Boa" ajuda a discutir as diferenças e os preconceitos. Em uma sociedade tão heterogênea como a nossa, com essa grande mistura de raças e crenças, nem sempre os pontos de vista são convergentes e nem por isso precisam ser exclusivos. Mais do que apresentar uma história, buscamos discutir valores, criando uma analogia com o cotidiano das crianças (como elas se colocam em meio ao convívio social, principalmente no ambiente escolar, como lidam com as diferenças e até onde elas entendem tudo isso), estimulando-as a pensar sobre suas visões de mundo.

Ficha Técnica

TEXTO: Maria Clara Machado
DIREÇÃO: Rodrigo Palmieri

ELENCO: Célia Ramos, Fernanda Oliveira, Filipe Robbe, Leandro Ivo, Thiago Ubaldo e Vivi Gonçalves    

CENÁRIO: Zé Valdir Albuquerque
FIGURINOS: Nathalia Neme e Thelma Luz
ILUMINAÇÃO: Paulo Oseas e Rodrigo Palmieri
TRILHA SONORA ORIGINAL: André Grynwask
ARTE GRÁFICA: Leandro Ivo
FOTOS: Ezyê Moleda, Karina Mendes e Luciana Lotto

ASSESSORIA DE IMPRENSA: Miriam Bemelmans
PRODUÇÃO: Fulano’s Produções Artísticas
 

DURAÇÃO: 55 minutos
CLASSIFICAÇÃO: Livre 

INDICAÇÃO: Crianças a partir de 4 anos
 

Breve Histórico

O espetáculo recebeu 3 estrelas pela avaliação da Revista VEJA São Paulo. Realizou 11 temporadas e diversas outras apresentações em todo o Estado de São Paulo. Já representou a cidade de São Paulo no 3º Encuentro de La Red Iberoamericana de Artes Escènicas, encontro que reuniu mais 350 artistas de toda a América Latina e Europa, e que se realizou na cidade de Ovalle/Chile em janeiro de 2007. Em 2012 realizou temporada no SESC Bom Retiro dentro do projeto “O Real Imaginário: O Universo Infantil ​em​ Maria Clara Machado”, além de se apresentar em diversas unidades da Rede SESC/SP. Em 2014 participou da Virada Cultural Paulista e do Circuito Cultural Paulista. Em 2016 participou da Virada Cultural da cidade de São Paulo. 

CONTATOS:

 +55 (11) 98260-1429 com Rodrigo Palmieri / + 55 (11) 96660-1552 / contato@republicaativa.com.br

Rua Capitão Sérvio Rodrigues Caldas, 325 - Vila Dom Pedro II - São Paulo/SP - CEP 02244-040

© 2016 by FULANO'S PRODUÇÕES ARTÍSTICAS. Todos os direitos reservados!

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Twitter - Black Circle