EM REPERTÓRIO

FORA DE REPERTÓRIO

 

Uma inusitada amizade entre um menino e uma barata, monstros que cantam e dançam, brincadeiras no armário, uma música maluca, um consultório esquisito e um relógio que não para. Podem ser somente histórias separadas ou serem partes de uma mesma história, mas todas elas falam de uma única coisa: o medo.  O espetáculo propõe um diálogo criativo e inovador com as crianças da chamada “geração google”.

 

Apesar das diferenças entre as gerações, qualquer pessoa passa por sentimentos como medo, euforia, ódio, amor... Mas é a maneira como enxergamos e reagimos a esses estímulos de nosso meio sociocultural que nos caracteriza como indivíduos. E está aí o cerne da questão que esse espetáculo se propõe a discutir: como é o medo de uma criança hoje? Quais as vias de acesso a esse universo infantil atual, envolto a tecnologias intuitivas, realidades virtuais e a interatividade cada vez maior com máquinas inteligentes?

 

“Quem Apagou a Luz?” é um espetáculo com cenas entrecortadas, como se fossem abertas várias páginas da internet ao mesmo tempo, e, dessa maneira, sugere um paralelo com a realidade da criança de hoje. Essas cenas permitem ao espectador criar sua própria trajetória, dando-lhe a opção de fruir o espetáculo de forma mais intuitiva sem a necessidade de criar nenhuma ligação entre as cenas, ou então, o público pode juntar todas essas cenas e criar uma única história. 

Ficha Técnica

ARGUMENTO e ENCENAÇÃO: Rodrigo Palmieri
DRAMATURGIA: William Costa Lima

ELENCO: Leandro Ivo, Nathalia Neme e Rodrigo Palmieri

DIREÇÃO DE VIDEO e ANIMAÇÕES: Pri Argoud
DIREÇÃO MUSICAL e TRILHA SONORA: André Grynwask
ILUMINAÇÃO:
 Daniel Gonzalez

CENÁRIO: Zé Valdir Albuquerque
FIGURINOS: Nathalia Neme e Thelma Luz
CABEÇAS DOS MONSTROS:
Helô Cardoso, Caio Sanfelice, Marcos Laporter, Verônica Ribeiro
PREPARAÇÃO CORPORAL: Katia Daher
PREPARAÇÃO DE CLOWN: Letícia Perroud
COREOGRAFIAS
: Karina Moraes e Nathalia Neme
ARTE GRÁFICA: Leandro Ivo
FOTOS: Ezyê Moleda

ASSESSORIA DE IMPRENSA: Miriam Bemelmans
PRODUÇÃO: Fulano’s Produções Artísticas

DURAÇÃO: 45 Minutos
CLASSIFICAÇÃO: Livre

INDICAÇÃO: Crianças a partir de 7 anos

Breve Histórico

Eleita pelo voto popular a Melhor Estreia de Espetáculo Infantil de 2012 no Guia da Folha de São Paulo, a montagem “ousada” (adjetivo definido por Dib Carneiro Neto em sua coluna na Revista Crescer) estreou em Outubro de 2012 no Teatro Cacilda Becker e circulou pelas cidades de Barueri, Piracicaba, Ilhabela, Paraguaçu Paulista e Assis, além de cumprir temporada no SESC Bom Retiro em 2012. O espetáculo foi patrocinado pela Eletrobras Furnas, via Lei de Incentivo a Cultura do Ministério da Cultura.

CONTATOS:

 +55 (11) 98260-1429 com Rodrigo Palmieri / + 55 (11) 96660-1552 / contato@republicaativa.com.br

Rua Capitão Sérvio Rodrigues Caldas, 325 - Vila Dom Pedro II - São Paulo/SP - CEP 02244-040

© 2016 by FULANO'S PRODUÇÕES ARTÍSTICAS. Todos os direitos reservados!

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Twitter - Black Circle