EM REPERTÓRIO

FORA DE REPERTÓRIO

 

Em uma máquina de video-game tudo funcionava como programado, até que uma pane e curtos elétricos aconteceram. Inexplicavelmente, os componentes desse jogo despertam, mas sem a menor ideia de quem são e onde estão. Tudo o que sabem é que precisam fazer o jogo voltar a funcionar, para que tudo volte a ser como antes. Mas como? O que fazer? O que falta? Falta? Nessa história lúdica e bem-humorada, crianças e adultos conhecerão uma gota que foi em busca de sua felicidade, acreditando que o caminho para isso era encontrar outras iguais a ela para formarem um rio. 

"Splash" apresenta o tema da busca da felicidade de uma maneira lúdica e divertida. Os cinco componentes-personagens estão em crise existencial: a pane do jogo foi consequência dessa insatisfação, dessa incompletude de cada ser. Eles começaram a se questionar sobre suas convicções, seus desejos e perceberam que tinham escolha, algo impensável até então. De forma análoga, essas situações e sensações são experimentadas também por crianças, principalmente quando começam a se perceber como indivíduos no mundo. Para esses dilemas, não existe uma solução ou fórmula: cada indivíduo precisa mergulhar dentro de si para encontrar as possíveis respostas. Da mesma forma, no palco as questões são levantadas e não se resolvem. Na narrativa dos componentes e no percurso da gota eles se transformam, experimentam e voltam ao ponto de partida. Mas essa volta não é a mesma, pois eles não são mais os mesmos. Foram transformados pelo percurso, pela reflexão que toda aquela situação gerou. Mais que respostas, são as perguntas que os moveram, que os transformaram.

Ficha Técnica

ARGUMENTO e DIREÇÃO: Rodrigo Palmieri
DRAMATURGIA: Vivi Gonçalves

ELENCO: Fernanda Oliveira, Leandro Ivo, Thelma Luz, Thiago Ubaldo e Vivi Gonçalves

DIREÇÃO DE VÍDEO: Pri Argoud
DIREÇÃO MUSICAL e 
TRILHA SONORA: André Grynwask
LETRAS DAS MÚSICAS: Vivi Gonçalves 
ILUMINAÇÃO: Rodrigo Palmieri
CENÁRIO: Leandro Ivo
FIGURINOS: Thelma Luz
MAQUIAGEM e CARACTERIZAÇÃO: O Grupo 
ARTE GRÁFICA: Leandro Ivo

FOTOS: Cacá Bernardes

VÍDEO: Bruta Flor Filmes
ASSESSORIA DE IMPRENSA: Miriam Bemelmans
PRODUÇÃO: Fulano’s Produções Artísticas

DURAÇÃO: 45 minutos
CLASSIFICAÇÃO: Livre

INDICAÇÃO: Crianças a partir de 6 anos

Breve Histórico

A montagem foi resultado do Projeto "A Parte Que Falta", contemplado pelo 1º Prêmio Zé Renato da Prefeitura de São Paulo, no qual realizou 21 apresentações em CEUs da cidade e também uma temporada no Centro Cultural São Paulo em 2016. O projeto também contemplou um Ciclo de Debates sobre a Criança e a Tecnologia.

CONTATOS:

 +55 (11) 98260-1429 com Rodrigo Palmieri / + 55 (11) 96660-1552 / contato@republicaativa.com.br

Rua Capitão Sérvio Rodrigues Caldas, 325 - Vila Dom Pedro II - São Paulo/SP - CEP 02244-040

© 2016 by FULANO'S PRODUÇÕES ARTÍSTICAS. Todos os direitos reservados!

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Twitter - Black Circle