“João de Deus” conta a história do menino Vicente, um garoto pobre e sonhador encantado por um pangaré - que acredita ser um belo cavalo azul capaz de cantar, dançar e voar. Seus pais vendem cavalo e Vicente decide sair pelo mundo à sua procura, dando início a uma viagem cheia de emoções em busca de seu velho amigo.

 

"O Cavalinho Azul" discute a importância dos sonhos e das perdas na infância. A busca pela realização de um sonho - que na encenação é retratada na saga do menino a procura de seu cavalo - é consequência de uma separação que não é encarada como um trauma, mas como consequência natural da vida. Permeado pelo uso da narrativa, a manipulação de bonecos e a música ao vivo, o espetáculo se propõe a despertar no espectador o estado sonhador em que nos deparamos ao ver Vicente se encorajando em uma história repleta de encanto, magia e otimismo.

Mostrar um espetáculo que desperte no público a vontade de imaginar e sonhar é o principal foco da montagem. É através da imaginação que tudo pode acontecer. Sonhar nos faz mais alegres, e o verdadeiro sentido de tudo se encontra em pequenas e valiosas coisas, até mesmo em um pangaré sujo e velho.

Ficha Técnica

TEXTO: Maria Clara Machado
DIREÇÃO: Rodrigo Palmieri

ELENCO: Célia Ramos, Fernanda Oliveira, Filipe Robbe, Leandro Ivo, Thiago Ubaldo e Vivi Gonçalves

MÚSICOS: Fernanda Oliveira e Michel Faria
CENÁRIO: Rodrigo Palmieri e 
Zé Valdir Albuquerque
FIGURINOS: Nathalia Neme e Thelma Luz
ILUMINAÇÃO: Paulo Oseas e 
Rodrigo Palmieri
ARTE GRÁFICA: Leandro Ivo
FOTOS: Eduardo Mello e Ezyê Moleda

ASSESSORIA DE IMPRENSA: Miriam Bemelmans
PRODUÇÃO: Fulano’s Produções Artísticas


DURAÇÃO: 60 minutos
CLASSIFICAÇÃO: Livre

INDICAÇÃO: Crianças a partir de 4 anos

Breve Histórico

O espetáculo recebeu 3 estrelas pela avaliação da Revista VEJA São Paulo. Estreou em março de 2008 no Teatro Sérgio Cardoso. Realizou 8 temporadas e participou do XIV Festival Internacional de Teatro ENTEPACH 2009, que se realizou em Chillán / Chille em janeiro de 2009. Também foi premiado 24 vezes em diversos festivais pelo país (incluindo diversos prêmios de Melhor Espetáculo), além de receber 3 estrelas na  avaliação da Revista VEJA SP. Em 2012 realizou temporada no SESC Bom Retiro dentro do projeto “O Real Imaginário: O Universo Infantil ​em​ Maria Clara Machado”, além de se apresentar em diversas unidades da Rede SESC/SP. Participou da Virada Cultural 2008 e da Virada Cultural Paulista e Mosaico Teatral, ambos no ano de 2013. 

CONTATOS:

 +55 (11) 98260-1429 com Rodrigo Palmieri / + 55 (11) 96660-1552 / contato@republicaativa.com.br

Rua Capitão Sérvio Rodrigues Caldas, 325 - Vila Dom Pedro II - São Paulo/SP - CEP 02244-040

© 2016 by FULANO'S PRODUÇÕES ARTÍSTICAS. Todos os direitos reservados!

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Twitter - Black Circle